Não Desperdice as Oportunidades, por Abdias Campos


Precisamos estudar as Escrituras Sagradas sem parar, viver ouvindo a Palavra e assimilando a voz de Deus, aprendendo com o Senhor Jesus e sendo sensíveis à voz do Espírito Santo. Com temor e tremor, de todo o coração, buscamos e achamos. É daí que a fé vem. Você ouve e pratica, ouve e põe em prática o que ouviu. O motivo que nos faz agir assim é a fé. “Consequentemente, a fé vem pelo ouvir [escutar], e ouvir [obedecer] a palavra de Cristo” (Romanos 10.17 | NVI). A fé vem quando nós ouvimos a Palavra de todo o nosso coração. Não deixamos que a barreira da incredulidade se levante diante de nós através do duvidar. Não damos trégua a ela. Ouvimos e cremos, cremos em tudo o que vem da Palavra de Deus e que nos é revelado pelo Espírito Santo. Cremos na unção sobre nós em favor dos outros. Reconhecemos a Verdade e damos amém para ela; recebemos e concebemos; não duvidamos. “Mas não digo isso para que os outros tenham alívio, e vós, opressão; mas para igualdade; neste tempo presente, a vossa abundância supra a falta dos outros, para que também a sua abundância supra a vossa falta, e haja igualdade, como está escrito: O que muito colheu não teve de mais; e o que pouco, não teve de menos” (2Coríntios 8.13-15 | ARC).

O certo é que, se você se destinar a ler a Bíblia e ouvir a pregação da Palavra pura, não permitindo que o espírito de questionamento o retire dessa visão, logo, logo você estará usufruindo do sobrenatural do Senhor Jesus em sua vida, tanto na área espiritual como na área física, material. Você passa a ser abundante na fé e as demais coisas se multiplicam em sua vida, para a glória de Deus.

“Portanto, assim como em tudo sois abundantes na fé, e na palavra, e na ciência, e em toda diligência, e em vosso amor para conosco, assim também abundeis nessa graça (2Coríntios 8.7 | ARC).

Perceba que a referência à abundância da graça é dada primeiro “na fé”. Quando ouvimos a Palavra de Deus sem cessar, vamos sendo imersos na fé e nos tornamos abundantes em crer no Senhor Jesus, crer na Palavra. A abundância na fé é consequência da abundância na Palavra, que também nos leva à abundância no conhecimento e no cuidado de fazer tudo como o Espírito Santo nos mostra. Nisso, o amor também se torna abundante em nossas atitudes de liberalidade para com os outros; como resultado, a graça vem e nos faz abundantes nela.

Todos os dias somos, por coisas pequenas ou grandes, nos pequenos detalhes, lançados às oportunidades que o Senhor nos dá, para cumprirmos esta verdade bíblica: “Portanto, assim como em tudo sois abundantes na fé, e na palavra, e na ciência, e em toda diligência, e em vosso amor para conosco, assim também abundeis nessa graça. Por conta da fé, a graça o fará abundante em dádivas divinas. O que você faz pelos outros fará você abundar nessa mesma graça. O que temos feito com as oportunidades recebidas? Desviamo-nos delas ou as temos abraçado?

É bom não vivermos sempre esperando que as pessoas façam algo por nós, quando a verdade cristã é o contrário. Quem faz tudo por nós é Deus. Devemos estar sempre prontos para servir. Nenhuma demanda vem a nós, filhos de Deus, que não seja trazida por Ele. Comumente, um fato cotidiano é apenas o pano de fundo para agirmos como o Senhor Jesus agiria naquela situação, em amor, e sermos recompensados. “Dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também” (Lucas 6.38 | ARA). Quando somos sensíveis ao Espírito Santo, sabendo o que a Palavra de Deus diz e agindo para fazer a vontade do Senhor Jesus, somos recompensados extraordinariamente e o nome dEle é exaltado. O Reino de Deus funciona assim. Não desperdice as oportunidades, participe delas. Amém e amém. Glória a Deus!


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal do Caririzeiro